Publicidade
Economia
2 min de Leitura
9

Governo do Estado apoia maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste

março 26, 2025
0
Governo do Estado apoia maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste

Uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, a Bahia Farm Show 2025 já tem data para acontecer: entre os dias 9 e 14 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães. O evento, que conta com apoio do Governo do Estado, chega à sua 19ª edição e foi oficialmente lançado na manhã desta quarta-feira (26), durante um café da manhã com a imprensa realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A feira contará com a participação de secretarias estaduais e órgãos ligados ao agronegócio, turismo, meio ambiente e planejamento.

Em 2024, o evento movimentou cerca de R$ 11 bilhões. A expectativa é que esse valor seja superado em 2025.  Durante a cerimônia de lançamento, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância da Bahia Farm Show para a economia do estado. “É um espaço estratégico para inovação, desenvolvimento sustentável e todos os anos movimenta diferentes setores, gerando empregos e fortalecendo tanto o agronegócio, quanto a agricultura familiar”, afirmou.

O governo estadual confirmou que repetirá o modelo de participação adotado em 2024. A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) terá um estande que reunirá outras pastas, como Setur, Seplan, SDE, Sema/Inema, além dos órgãos Bahia Pesca, Adab e Cetab. O espaço contará com um auditório para palestras e minicursos, demonstrações tecnológicas, concurso de qualidade do mel, além de atendimentos a produtores sobre licenças e regulamentações.

Agricultura familiar

Além do agronegócio, a agricultura familiar também terá um destaque especial. Um estande de 750m² reunirá produtores de diversas regiões da Bahia, promovendo a comercialização de produtos pelo mercado virtual Mercaf.com.br. O Empório da Agricultura Familiar, consolidado como um dos espaços mais visitados na edição anterior, retorna com 28 boxes de produtos típicos, como chocolates, queijos, mel, carnes, embutidos, doces regionais e artesanato. Para Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a agricultura familiar é um dos grandes motores do desenvolvimento sustentável na Bahia. “Neste espaço, reunimos produtores de diversas regiões para mostrar a força e a diversidade da nossa produção, promovendo novos negócios”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas