Publicidade
Feira de Santana
4 min de Leitura
34

Feira de Santana Recebe Workshop Crucial sobre Gestão de Riscos Psicossociais no Trabalho

abril 8, 2025
0
Feira de Santana Recebe Workshop Crucial sobre Gestão de Riscos Psicossociais no Trabalho

Em um cenário onde os riscos psicossociais são responsáveis por até 30% dos afastamentos do trabalho, segundo dados recentes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Feira de Santana sediará um workshop fundamental para profissionais de Recursos Humanos, gestores e especialistas em Segurança do Trabalho.

O “Workshop de Gestão de Riscos Psicossociais para Prevenção de Acidentes e Doenças no Trabalho” acontecerá no dia 24 de abril, no Hotel Ibis, das 08:00 às 18:00.


O evento ganha ainda mais relevância diante das recentes alterações na Norma Regulamentadora nº 1 (NR-01), que passou a exigir expressamente a gestão dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho. “Com a nova NR-01, as empresas precisam se adaptar rapidamente para incluir os riscos psicossociais em seus programas de gerenciamento de riscos.

Este workshop chega em um momento crucial para orientar os profissionais nessa transição”, explica Vitória Rios, advogada empresarial e trabalhista, uma das palestrantes do evento.


Estudos recentes mostram que problemas relacionados à saúde mental, como estresse, ansiedade e depressão, podem aumentar em até 300% o risco de acidentes de trabalho.

O workshop abordará estratégias práticas para identificar, avaliar e gerenciar esses riscos, alinhadas às novas exigências regulatórias.
O programa do evento inclui:
– Introdução ao GRO e Riscos Psicossociais à luz da nova NR-01

– Aspectos jurídicos e impactos para trabalhadores e empresas

– Papel da liderança, RH e profissionais de SST na gestão de riscos psicossociais

– Fases do GRO: identificação, avaliação, monitoramento e controle – Documentação essencial: AEP, AET, PGR e PCMSO adaptados aos riscos psicossociais

– Implementação de planos de ação eficazes para redução de afastamentos.


O evento contará com a participação de especialistas renomados:


– Vitória Rios, Advogada Empresarial e Trabalhista
– Jessika Carvalho, Psicóloga Ocupacional
– Larissa Rios, Engenheira de Segurança do Trabalho e Ambiental
– Bruna Duarte, Engenheira de Segurança do Trabalho e Ambiental


“Com o aumento alarmante dos casos de burnout e outros transtornos mentais relacionados ao trabalho, que já representam a terceira maior causa de afastamentos no Brasil, este workshop se torna essencial para qualquer empresa que busque promover um ambiente de
trabalho saudável e produtivo”, destaca Jessika Carvalho, Psicóloga Ocupacional.


Os participantes receberão um certificado com carga horária, validando o conhecimento adquirido. 
O investimento para participação é de R$289,00 por pessoa, um valor acessível considerando o potencial de economia em custos com afastamentos e ações trabalhistas que o conhecimento adquirido pode proporcionar.


As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link:
https://www.sympla.com.br/evento/workshop—gestao-de-riscos-psicossociais-para-prevencao-de-acidentes-e-doencas-no-trabalho/2886856 .

 
Vagas limitadas. Para mais informações: Comercial Nexo Soluções – Nicole Ribeiro (75) 99948-9071 comercial@nexosms.com.br


Sobre Nexo Soluções:


NÃO “APAGAMOS INCÊNDIO”. É assim que fazemos questão de nos apresentar. Parece um tanto estranho iniciar uma apresentação assim, mas é que o conceito de atuação da Nexo surgiu a partir da necessidade de não ser mais uma empresa a ser contratada só para elaborar um documento, atender uma fiscalização ou cumprir tabela.


 Além de induzir ao prejuízo a curto, médio e longo prazo, reforça um comportamento inseguro do por parte da empresa e consequentemente dos trabalhadores.

Então, decidimos solucionar problemas a partir da raiz e acelerar resultados, através do desenvolvimento da cultura organizacional sustentável e prevencionista. Por isso, elevamos a consciência do “Porquê” fazer Gestão de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, até que se torne uma rotina habitual, leve e colaborativa entre as pessoas envolvidas.


A Nexo é uma empresa especializada em Gestão de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho que atua no mercado desde agosto de 2014, em todo o território brasileiro, com sede no município de Feira de Santana – BA e filial no município de Salgueiro – PE com pequenas, médias e grandes empresas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas