Eremita Mota e os empecilhos na casa da cidadania

Os desafios enfrentados por mulheres na política são inúmeros, e o caso da vereadora Eremita Mota (PP), é um exemplo claro disso. Alçada à presidência da câmara, Eremita enfrentou nos últimos meses agressões verbais de vários colegas, acostumados a negociações nada republicanas, que tentaram intimidá-la.
Professora acostumada a lidar com crianças malcriadas, Eremita teve a árdua tarefa de manter a disciplina na câmara. De maneira firme, abriu processos contra alguns vereadores por injúria, difamação e até mesmo ameaça de morte perpetrada por um vereador que se diz evangélico. Agora, terminando o pleito e reeleita, Eremita é um nome a ser lembrado na casa para a manutenção da moralidade e ética.
As mulheres têm imposto no mercado atitudes surpreendentes, mostrando garra e determinação. Elas demonstram ser mais comprometidas em busca do bem-estar de todos, e a atuação de Eremita na câmara é um exemplo claro de como a presença feminina pode trazer mudanças significativas e positivas para a política.