Publicidade
Economia
2 min de Leitura
24

Dólar fecha em queda e Bolsa sobe com falas de Haddad sobre arcabouço fiscal

outubro 25, 2024
0
Dólar fecha em queda e Bolsa sobe com falas de Haddad sobre arcabouço fiscal

O dólar fechou em queda 0,50% nesta quinta-feira (24), a R$ 5,662, sob efeito de falas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre fortalecimento do arcabouço fiscal.

A sessão foi de volatilidade. A moeda passou grande parte do dia em alta e chegou à máxima de R$ 5,719 com os dados do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15). Após declarações de Haddad no meio da tarde, virou para o negativo e oscilou entre os sinais, até firmar queda perto do fim das negociações.

Em evento do G20, o chefe da Fazenda, ao lado do presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, afirmou que não irá reformular o regramento fiscal, mas, se houver “necessidade de reforçar parâmetros para que ele se sustente, esse é o caminho que trilharemos”.

Já Campos Neto acenou ao pacote de medidas anunciado pela ala econômica do governo na semana passada. Os planos são de corte de gastos, mas só serão detalhados após o segundo turno das eleições municipais no próximo domingo (27).

“Sobre os prêmios de risco, vimos uma alta nas taxas de longo prazo e nas implícitas. Acreditamos que haverá anúncios de medidas para endereçar, ao menos de modo parcial, a reação dos mercados e a situação fiscal”, disse Campos Neto, classificando como “exagerados” os preços do mercado nos últimos dias.

As falas se dirigiram a temores de investidores sobre a sustentabilidade das contas públicas e deram impulso à recuperação dos ativos brasileiros.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas