Publicidade
Esporte
2 min de Leitura
22

CBF divulga novo calendário do futebol brasileiro

novembro 12, 2024
0
CBF divulga novo calendário do futebol brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário para a próxima temporada do futebol brasileiro nesta terça-feira (12). Na nova organização, pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro vai iniciar no dia 29 de março e finalizar no dia 21 de dezembro. O Brasileirão também vai contar com um mês de paralisação na metade da temporada para a disputa do novo Mundial de Clubes.

Durante a disputa do novo torneio da Fifa, os clubes brasileiros que não estiverem participando da competição poderão fazer intertemporadas ou excursões pelo exterior. A interrupção vai acontecer após a 12ª rodada da Série A. Flamengo, Fluminense, Palmeiras já estão classificados. O campeão da Libertadores de 2024 (Atlético-MG ou Botafogo) também garante vaga na competição.

Já os campeonatos estaduais iniciam na segunda semana de janeiro, a partir de 12 de janeiro. Em contrapartida, a data final para realização dos torneios está marcada para o dia 26 de março, três dias antes da primeira divisão começar. Outra novidade são as paralisações em todos os períodos de Data FIFA previstos para o próximo ano.

A CBF também criou um período de registro de novos jogadores entre 2 e 10 de junho, para que os times possam usar os reforços no Mundial. A janela será reaberta entre 10 de julho e 2 de setembro, acompanhando as principais ligas europeias. Segundo a federação, as semifinais da Copa do Brasil também sofrerão mudança no novo calendário. Os jogos serão disputadas nos finais de semana, assim com as finais. A medida visa tornar a decisão da competição ainda mais atraente, facilitando a promoção das partidas e o acesso dos torcedores aos jogos.

“Conseguimos com muito diálogo fazer um calendário melhor para clubes, federações, atletas, dirigentes e fãs do futebol brasileiro. Dialogamos exaustivamente com as Federações e a Comissão Nacional de Clubes, que representa 124 clubes que disputam as quatro séries do Campeonato Brasileiro, e contamos com o apoio dessas instituições para avançarmos”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas