Publicidade
Brasil
1 min de Leitura
24

Bolsonaro reage à transferência de delegado da facada para Londres

outubro 23, 2024
0
Bolsonaro reage à transferência de delegado da facada para Londres

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu à decisão do governo Lula de transferir para Londres o delegado da Polícia Federal Rodrigo Morais Fernandes, que investigou a facada levada pelo ex-mandatário em 2018.

Bolsonaro disse que a transferência de Morais, que estava na diretoria de Inteligência da PF, para a função de adido do órgão em Londres, foi uma “premiação bastante suspeita”.

Morais foi nomeado por Lula para o cargo no Reino Unido nesta quarta-feira (23/10). Entretanto, fontes da cúpula da organização dizem que ele só viajará para Londres no fim do ano.

Antes disso, em fevereiro de 2023, o delegado ganhou uma promoção e foi nomeado diretor de Inteligência da PF, cargo no qual também atuava nas investigações envolvendo Jair Bolsonaro.

Em 2018, durante a campanha eleitoral, Rodrigo Morais Fernandes era delegado regional de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais e comandou a apuração sobre o atentado contra Bolsonaro.

O delegado concluiu que Adélio Bispo, responsável pela facada, agiu sozinho e que não houve um mandante contra a vida do então candidato à Presidência da República.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas