Publicidade
Política
2 min de Leitura
12

Ângelo Almeida irrita evangélicos Feirenses

dezembro 16, 2024
0
Ângelo Almeida irrita evangélicos Feirenses

Uma declaração do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ângelo Almeida, atribuindo a derrota do petista Zé Neto na disputa pela Prefeitura, a escolha do vice, o cantor gospel, Sandro Nazireu, causou irritação a lideranças evangélicas em Feira de Santana. Um dos descontentes, o pastor Gerkson Ribeiro, da Igreja Batista Resgatando Vidas, considerou as afirmações do secretário, “uma ofensa a comunidade evangélica, além de preconceituosa e estar na contramão do discurso do Presidente Lula”.

“Ele não só ofendeu os evangélicos, como demonstra preconceito e contesta o discurso do Presidente Lula, que tem insistentemente defendido a necessidade de não só o PT, mas a esquerda, buscar a reaproximação com a comunidade evangélica “, ressaltou o pastor Gerkson.

Na sua opinião, o preconceito na afirmação de Ângelo Almeida, que é também deputado estadual (PSB), está explícito, quando ele se refere a uma “suposta” necessidade de que o nome de Sandro Nazireu, teria que ser submetido a provação de outras religiões, sobretudo os católicos.

“Quando foi que o PT, o PSB ou qualquer partido desse país submeteu à comunidade evangélica o nome de um vice católico? É evidente o preconceito estampado nas afirmações do deputado”, acrescentou.

Para o pastor.Gerkson., ao contrário do secretário-deputado, todas as lideranças do PT, inclusive o governador Jerônimo Rodrigues e o deputado Zé Neto, destacam a importante participação de Sandro Nazireu, como vice, na chapa liderada pelo petista:

“As pesquisas mostraram como foi importante a presença do Sandro na chapa. Além dos votos, ele cumpriu e tem cumprido em Feira, o que o Presidente Lula tem orientado ao PT e seus aliados: trabalhar para construir uma nova relação com a comunidade evangélica”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas