Espumante brasileiro é eleito o melhor do mundo em concurso no Chile

Simplesmente o melhor entre 1.300 amostras de 17 países. O espumante brasileiro Moscatel Rosé foi eleito o melhor vinho de borbulhas do mundo no 29º Catad’Or World Wine Awards, no Chile. Essa foi a maior edição já realizada.
O concurso premiou 22 vinhos e espumantes do Brasil, em quantidade o país só ficou atrás do Chile, o anfitrião. As amostras foram avaliadas por um júri internacional composto por 80 especialistas no assunto.
A Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e a Associação de Enólogos e Agrônomos do Chile (ANIAE), membro do Vinofed (Federação Mundial das Principais Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas).
Premiado, o espumante brasileiro Moscatel Rosé se destacou entre os vinhos de borbulhas premiados é produzido na Nova Aliança Vinícola Cooperativa, no Rio Grande do Sul.
A cooperativa em atividade é a mais antiga do Brasil, tem mais de um século de história. Localizada na Serra Gaúcha, reúne cerca de 700 famílias cooperadas e unidades produtivas em Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha.
Por ano, processa aproximadamente 60 milhões de quilos de uvas, o que representa cerca de 7% da produção nacional de uvas.