Publicidade
Economia
2 min de Leitura
28

BNDES mira no crédito barato para micro e pequenas empresas

novembro 7, 2024
0
BNDES mira no crédito barato para micro e pequenas empresas

A importância do crédito para a indústria foi debatida durante o 16º Congresso da Micro e Pequena Indústria, realizado nesta quarta-feira (6/11) na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Ciente dos desafios do setor para obter crédito barato e fácil, Marcelo Porteiro Cardoso, Superintendente de Operações e Canais Digitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), destacou que o banco vem pensando em soluções, produtos e políticas que possam fazer com que a indústria avance.

Tamanho interesse tem um motivo. Hoje, mais de 70% dos empregos no Brasil são gerados por micro, pequenos e médios negócios, o que tem feito o banco aumentar o investimento no setor. Entre 2023 e 2024, o BNDES já investiu no Plano Mais Produção mais R$ 154 bilhões em mais 120 mil operações.

“A política industrial no mundo vem sendo reconstruída no pós-Covid, vem sendo fortalecida e isso lança um desafio de competitividade global para as nossas empresas. Como que a gente se posiciona nesse novo mundo com tantos incentivos, e com tantas políticas voltadas para a indústria”, questionou para, em seguida, lembrar que o BNDES está integrado ao Nova Indústria Brasil para ajudar a alavancar crédito para o setor.

“A gente está desenvolvendo o plano Mais Produção, com um volume de crédito extraordinário, bastante importante para a indústria, com foco na digitalização inovação e também na transição ecológica. Falar de transição de adaptação climática é sempre importante. Estamos vendo o que está acontecendo com os desastres climáticos em várias partes do mundo. Tivemos aqui no Rio Grande do Sul um grande impacto econômico e social. Agora, na Espanha. Então, de fato, é um desafio para a sociedade”, pontuou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas